Páginas

sábado, 12 de maio de 2018

PM fecha matadouro clandestino em Santo Antônio, RN

Um matadouro ilegal foi fechado pela polícia na manhã desta sexta-feira (11) em Santo Antônio, na região Agreste potiguar. O local tinha animais abatidos e também vivos, em um espaço sem qualquer higiene, ao lado de um esgoto a céu aberto. Oito pessoas foram conduzidas à delegacia suspeitas de envolvimento na atividade clandestina.
De acordo com o major Franklin Ramalho, comandante da Companhia Ambiental da PM, a ação da polícia aconteceu em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), após uma denúncia. “Já tínhamos há alguns dias a informação de que o matadouro existia e hoje encontramos”, conta o oficial.
Dentro de um freezer, os policiais encontraram vários pedaços de carne, além dos três animais abatidos no chão e outros cinco pendurados por ganchos. Em um curral logo ao lado, estavam ainda outros oito bovinos, todos vivos.
O major Ramalho informou ainda que a polícia vai apurar a procedência dos animais, porque há muitos registros de roubos de bois e vacas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário