Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Audiência Pública discute ações para evitar assassinato de policiais

Nesta terça-feira (22), às 14h30, haverá uma audiência pública na Assembleia Legislativa com o tema: “Medidas que evitem assassinatos de policiais no RN”. 
Convidamos todos os policiais, bombeiros, da ativa, reserva, pensionistas, e, especialmente, as famílias dos profissionais que foram vítimas. Vamos expor e debater ações para evitar a continuidade desta situação.
A violência que assola o Rio Grande do Norte tem atingido não somente a população, mas até aqueles que têm a missão de proteger. Os operadores de Segurança Pública, especialmente os policiais militares, se tornaram não apenas vítimas, mas alvo da violência. E este é um assunto urgente para ser discutido.
Comissão de Investigação
A Delegacia Geral de Polícia Civil do RN (Degepol) criou uma comissão para investigar os crimes de assassinato contra policiais. A ação segue a linha de uma das reivindicações da ASSPMBMRN, que é a criação de um Núcleo Especializado para investigação desses crimes, como também a padronização do procedimento em relação aos casos de assassinato de policiais.
“A diferença é que uma comissão é temporária e o núcleo, permanente. Queremos a garantia da investigação e punição dos envolvidos”, relata o Sargento Monteiro, presidente da APRORN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário