Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Nota de corte do Sisu para Medicina chega a 900 pontos


Por Robson Pires
Para os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, o momento é de verificar se foi aprovado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para uma das 239.716 vagas em 130 instituições públicas de ensino superior no Brasil – ou para cursos em 27 universidades de Portugal. O problema é que não basta apenas ter ido bem nas provas do Enem, é preciso estar dentro da nota de corte.
Para se ter uma ideia, nesta segunda, dia 29 de janeiro, o estudante precisa de, no mínimo, 900 pontos de média para tentar uma vaga no curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no campus que fica na cidade de Caicó – distante 282 km da capital Natal. Esta é a instituição com maior nota de corte para este curso em todo o país. Em Minas Gerais, a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), no campus de Passos, exige do candidato, em média, 817 pontos, para vir a ser um médico. Na UFMG, a nota de corte para o mesmo curso é de 811 pontos.
Quem quer ter chance de passar em Medicina pode tentar a vaga na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró (RN), que exige a nota de corte mais baixa: 768 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário