Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

DOUTOR SEVERIANO/RN: TRABALHO TODO DIA

  A secretária de Assistência Social, Liduina Neri, juntamente com toda equipe que compõe o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), deu início às atividades do Programa Criança Feliz, cuja culminância foi realizada no dia 21 de dezembro de 2017, no município de Doutor Severiano.
O evento teve a participação das famílias beneficiárias pelo programa; do Governo Municipal e dos vereadores; dos secretários das secretarias de Educação, de obras e de assistência social; do CRAS; dos membros do comitê gestor do PCF, bem como da Coordenadora, Supervisora e das Visitadoras do Programa.
O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos ferramentas para promover seu desenvolvimento integral e salutar.
É através do Brincar que a criança revela sua potência e se constitui enquanto seres humanos. O brincar é fator determinante para se ter um desenvolvimento sadio, uma vida saudável. O futuro das crianças está nos cuidados no presente. O adulto feliz é reflexo da criança que foi amada. É preciso mudar o começo da história para mudar a vida toda.
Enxergar as especificidades do brincar de uma criança nos revela a beleza que somos enquanto seres humanos, filhos de Deus.
Nessa perspectiva, o programa tem como finalidade principal oferecer essa oportunidade às crianças, para que elas possam desfrutar de uma infância saudável e, sobretudo, feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário