Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Uma história de superação e perseverança, de um protagonista que vai usar nossa terrinha Pau dos Ferros/RN como o palco principal

EDSON SHIGUEO, CORRENDO ATRÁS DE UM SONHO NAS TERRAS  DOS VAQUEIROS BRAVIOS.
 Pau dos Ferros recebeu na noite de ontem (21), o jovem EDSON SHIGUEO ABE SHIOYA, que veio de São Paulo em busca de realizar o sonho de estudar Ciência e Tecnologia no Campos da Ufersa de Pau dos Ferros.
 Toda essa história começou no Instituto Souza Cruz de São Paulo, que tem um programa de inserção de jovens no mercado de trabalho conhecido como ID JOVEM.

EDSON SHIGUEO é órfão de mãe e seu pai mora no Japão. Vivendo nas ruas de São Paulo, como tantos nordestinos, bateu na porta do instituito e foi inserindo no programa para jovens. No ID JOVEM, EDSON SHIGUEO contou o seu sonho para um professor e foi orientado a fazer o Enem e depois se inscrever no curso de CeT. Selecionado para o Campos da Ufersa de Pau dos Ferros, o coordenador do ID JOVEM entrou em contato com a  coordenadora pedagógica da Ufersa, e juntos viabilizarama a vinda de EDSON SHIGHEO para estudar em Pau dos Ferros.

A chegada de EDSON SHIGUEO estava sendo esperada para ontem (22), mas uma eventualidade o fez chegar dia (21) a noite na rodoviária de Pau dos Ferros, pegando todos de surpresa, pois já havia uma mobilizaram por parte dos servidores para recepcionar EDSON SHIGUEO.

EDSON SHIGUEO já se encontra instalado na UFERSA e a coordenadora pedagógica HORTÊNSIA está mobilizada com outros servidores da instituição para garantir uma estadia digna para o jovem que saiu de tão longe para realizar o seu sonho na terra dos vaqueiros bravios.

Por ser de origem humilde, o jovem chegou em Pau dos Ferros trazendo apenas a roupa do corpo e um lindo sonho na bagagem. No primeiro momento ele não receberá ajuda financeira do programa de permanência da instituição devido os trâmites burocráticos, mas em janeiro EDSON SHIGUEO receberá uma bolsa de estudo que ajudará na alimentação e no custeio dos materiais escolares.

Muitas pessoas se sensibilizaram e estão querendo ajudar EDSON SHIGUEO nesse primeiro momento que ele está mais precisando. Listamos algumas necessidades e se alguém desejar ajudar,   procure no bloco administrativo a coordenadora pedagógica HORTÊNSIA, ou através do número 84.999048754.

Nenhum comentário:

Postar um comentário