Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

UFERESA emite nota de esclarecimento em torno do caso "Edson Shigueo"

NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Câmpus Pau dos Ferros, vem a público esclarecer que o discente Edson Shigueo Abe Shioya já vinha recebendo acompanhamento da Universidade pela política de assistência estudantil.
No momento o aluno já se encontra devidamente hospedado e com todas as condições para permanecer na Universidade.
Saliente-se que a UFERSA é contemplada com a Política Nacional de Assistência Estudantil – PNAE, que tem por objetivo apoiar a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior (IFES). O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.
Dessa forma, a UFERSA agradece a sensibilidade e solidariedade da comunidade. Contudo, no momento, não é necessária ajuda ou doações de alimentos ou vestimentas e sugere que essas sejam encaminhadas para a campanha Natal sem Fome da UFERSA, que recebe doações de alimentos, brinquedos, livros infantis, material escolar, roupas e calçados. Essas doações podem ser entregues na instituição ou a servidores e alunos da Instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário