Páginas

domingo, 12 de novembro de 2017

Deu no Blog do Capote

Os vereadores de Pau dos Ferros, Sargento Monteiro e Itacira Aires, atendendo convites da população, visitaram duas comunidades na última quinta-feira, 08. No bairro ’Carvão’, eles constataram a ausência da coleta do lixo, fato que também é comum noutras localidades do município.
“Lembramos à gestão municipal que o bairro Carvão, assim como os demais, merece atenção do Poder  Público”, destacaram.
Já na comunidade Barragem, os parlamentares estiveram na Escola Municipal ‘Narcísia Amélia do Nascimento’. Lá, eles constataram uma precariedade total na unidade de ensino que precisa, urgentemente, de reforma e outros investimentos na sua estrutura física.
“E para piorar”, disseram os vereadores, “foi aberta uma cratera imensa para a construção de uma cisterna que, há quase um mês, por não ter tido os serviços executados, coloca em risco a integridade física das crianças”.
Os edis pau-ferrenses observaram, ainda, que, numa pequena sala de aula, onde estudam dez alunos, estão armazenados vários sacos de cimento, ferros, arames, canos e uma caixa d’água grande, que  torna o ambiente impróprio para a aprendizagem.
“Alertamos ao gestor para que tome providências na estrutura física da escola. Não somos engenheiros, porém é visível a decadência dela e pode pôr em risco a vida das crianças”, concluíram os vereadores.
Versão da Prefeitura
O blog não conseguiu manter contato com a Secretária Municipal de Infraestrutura, Lizete Costa, para esclarecer o porquê da coleta de lixo não ser regular no bairro Carvão.
Já a titular da pasta da Educação, Eliesse Queiroz, informou que a cratera aberta na Escola Municipal Narcísia Amélia do Nascimento, localizada na comunidade ‘Barragem’, começará a ser fechada nesta segunda-feira, 13, com o inicio da construção da cisterna, que será a redenção hídrica daquela instituição de ensino.
Quanto aos serviços de reforma e restauração, Eliesse declarou que serão executados em 2018, durante o recesso escolar.
Lixo em banda de lata no bairro Carvão
Cratera aberta para construção de uma cisterna na escola da comunidade ‘Barragem’
Crianças estudam numa sala de aula com esse amontoado de material de construção

Nenhum comentário:

Postar um comentário