Páginas

sábado, 7 de outubro de 2017

Governo encaminhará nova Lei de Ingresso dos militares à Assembleia

Por Glaucia Paiva
Nesta sexta-feira (06), o Governo do Estado anunciou o envio da nova Lei de Ingresso dos Militares Estaduais à Assembleia Legislativa do RN.
De acordo com a matéria veiculada no site oficial do Governo, o Governador Robinson Faria autorizou o envio do Projeto de Lei para alterar o nível de escolaridade exigida para ingresso nas forças militares estaduais.
Conforme o novo texto, para o ingresso na carreira de Praça da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar será exigido nível superior em qualquer curso superior reconhecido pelo MEC. Já para ingresso na carreira de Oficial, o candidato deverá ser bacharel em Direito.
concurso-pm-rnA alteração legislativa é um pleito das associações militares estaduais, que desejava a mudança para uma maior valorização profissional e uma maior qualificação para os que irão ingressar na corporação.
Contudo, mesmo o Projeto de Lei sendo encaminhado à Assembleia, o Governo já adiantou que tal alteração só valerá para concursos futuros e não para o que já está na iminência de ter o seu edital publicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário