Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Encanto/RN: Trilha ecológica desbrava belezas naturais do município

A Secretaria de Meio Ambiente de Encanto tem feito um trabalho comprometido com a finalidade a que se destina: Articular e executar planos e ações na perspectiva ambiental de conservação e sustentabilidade. A mais atual das atividades desenvolvidas pela pasta foi a idealização de trilha pelos principais pontos ecológicos do município.


A realização aconteceu no último sábado, 23, quando o órgão do poder público reuniu um pequeno grupo de pessoas conduzido por profissionais de Mossoró – com especialidade em técnicas verticais, escalada, rapel e curso de Primeiros Socorros – para desbravar cenários do lado oeste, até a fronteira da cidade de Coronel João Pessoa.

“O intuito dessa trilha foi mapear e fazer uma análise do que podemos oferecer na área de turismo no nosso município de forma sustentável, com o fim de salvaguardar o ambiente e os recursos naturais locais”, justificou a secretária Patrícia Nogueira.  

Durante oito horas, os participantes passaram por diversas paisagens, incluindo a Cachoeira do Quebra, instruídos com normas de segurança e acompanhados também por guias ao longo de todo o percurso, que teve término na comunidade Terra Boa. Mantimentos ainda foram oferecidos a todos pela gestão.  

Segundo Patrícia, o Encanto é rico em belezas e precisa desse tipo de olhar turístico, focado no meio ambiente. Ela revelou que um dos objetivos específicos da ação foi “pautar a importância de proteger e preservar recursos raros e preciosos, como a água e as riquezas nativas”.

SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação 
(84) 3354-0003/ 9 8105-2841

Nenhum comentário:

Postar um comentário