Páginas

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Pau dos Ferros-RN: Em visita ao município, Governador confirma implantação do ITEP, serviços de Ortopedia e Banco de Leite

O governador do RN, Robinson Faria, cumpriu agenda administrativa na manhã desta segunda-feira, 14, em Pau dos Ferros. O chefe do executivo, que estava acompanhado do deputado estadual Galeno Torquato, Secretário de Saúde George Antunes e o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, veio fazer uma visita técnica ao prédio onde será instalado o ITEP e às obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade.
Esteve acompanhando o governador várias lideranças da região, prefeitos e vereadores.

Lideranças locais estiveram presente:
Maria Rêgo, vereadores Sargento Monteiro, Galego do Alho, Bolinha e Eraldo Alves, já os vereadores Hugo Alexandre não compareceu por estar viajando e Xixico por está doente.
 Com previsão para entrar em funcionamento num curto espaço de tempo, o ITEP, que vai contemplar 37 municípios do Alto Oeste, ofertará serviços de necrópsia, corpo de delito, lesão corporal, conjunção carnal e vai dispor, também, de uma ‘sala lilás’ voltada ao atendimento de mulheres que sofrerem agressões físicas.
Já na ampla reforma do hospital, vai ser implantado o serviço de Ortopedia Plena (primeiro e segundo tempo), ou seja, em breve, nenhum paciente traumatizado precisará mais se deslocar do município à Capital do Estado, ou Mossoró, para tratar suas lesões corporais.
O governador Robinson também anunciou que a Pediatria dobrará o número de leitos:  de 8 para 16. A UTI adulto, por sua vez, sairá de 04 leitos para 10 e, ainda, a implantação do banco de leite.
Com obras e equipamentos, o Governo do RN está investindo mais de R$ 5 milhões na unidade hospitalar.
“Estou bastante feliz em transformar o hospital Regional de Pau dos Ferros em modelo para todo o RN. É um sonho e promessa de muitos anos que foram feitas por outros gestores que nos antecederam e não cumpriram. E eu, sem prometer, estou transformando esse sonho antigo em realidade”, disse, emocionado, o governador Robinson Faria, acrescentando que o ITEP também foi prometido no passado e nunca chegou.
A visita do gestor potiguar foi acompanhada por vários prefeitos altooestanos, vereadores, diretores de órgãos públicos e lideranças políticas locais e da região.
Parte do Texto do Blog do Capote

Nenhum comentário:

Postar um comentário