Páginas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

“A segurança pública no RN está falida”, afirma pré-candidata ao Governo

Os homens e mulheres de bem precisam se unir para resgatar o que ainda há de esperança; do jeito que está não dá para continuar
Imagem
Audiência Publica no dia 5 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal de Grossos
A pré-candidata ao Governo do Rio Grande do Norte pelo PSDC, vereadora Clorisa Linhares, afirmou, em entrevista ao programa Observador Político, transmitido pela TV Mossoró e Rádio 93 FM, que a segurança pública no estado está falida. Ela destacou que para reverter esse quadro é preciso a união de forças e uma profunda renovação dos quadros políticos.
“O sistema penitenciário do Rio Grande do Norte está falido. A segurança pública está falida. É necessário que se faça algo. A vida tem sido banalizada. Olho para um lado, olho para o outro, e não vejo alternativas de mudanças. O que me fez aceitar esse convite de pré-candidatura foi a situação em que se encontra, não só o estado, mas o país. É necessário acreditar que é possível fazer diferente, com princípios, qualificação”, pontuou.
Clorisa ainda acrescentou que não acredita mais nos representantes do povo potiguar que hoje ocupam cargos no Executivo e no Legislativo estadual e federal. “Os homens e mulheres de bem precisam se unir para poder resgatar o que ainda há de esperança, para fazer o melhor pelo nosso estado, do jeito que está não dá para continuar. Eu acredito no novo, no que está posto eu não tenho mais fé”, frisou.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Ainda na entrevista, Clorisa Linhares reforçou a importância da Audiência Pública que discutirá, na Câmara de Grossos, os problemas enfrentados pela indústria salineira no RN. O debate acontecerá no dia 5 de setembro, a partir das 9h.
“A população que vive e sobrevive da indústria salineira já vem sofrendo com a concorrência do sal chileno, a problemática do preço, e agora surge o Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público Federal, onde se propõe o recuo de áreas ocupadas por salinas, isso vai trazer um impacto muito forte na questão socioeconômica”, disse.
Clorisa convocou, mais uma vez, a população a se fazer presente na discussão e lembrou que uma vez recuadas as áreas, a produção salineira será reduzida de maneira significativa, o que irá gerar desemprego e o aprofundamento da crise econômica no estado. “É inadmissível que o povo não seja convocado para tratar do assunto, se são suas vidas que serão afetadas. O problema atingirá todo o RN devido à importância da indústria salineira”, conclui.
Entregamos pessoalmente à prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o convite da Audiência Pública que discutirá os problemas enfrentados pela indústria salineira potiguar. A discussão não se resume ao município de Grossos, uma vez que o setor sendo afetado pelo recuo de áreas ocupadas hoje pelas salinas, proposta essa do Ministério Público Federal, a economia do Rio Grande do Norte sofrerá severas consequências. Precisamos unir forças. A audiência acontecerá no dia 5 de setembro, às 9h, na Câmara.
#clorisavereadora #avezdopovo/ Ocamera

Nenhum comentário:

Postar um comentário