Páginas

sábado, 15 de abril de 2017

RUMORES DE GUERRA! ESTADOS UNIDOS pode RETORNAR Serviço MILITAR OBRIGATÓRIO

RUMORES DE GUERRA! ESTADOS UNIDOS pode RETORNAR Serviço MILITAR OBRIGATÓRIO
alistamento obrigatorio nos eua
Desde a guerra do Vietnam que nos Estados Unidos da América não existe mais serviço militar obrigatório.
No país, independente de possuir cidadania ou não, todos os jovens têm que se cadastrar nas Forças Armadas.
Mas, somente voluntários nativos ou com cidadania são convocados.
Essa semana uma decisão de Donald Trump, pouco comentada em outros países, pelo próprio desconhecimento e poucas ligações com militares norte-americanos, passou despercebida.
Donald Trump escolheu Don Benton, um ex-deputado estadual, para presidir o serviço de seleção das Forças Armadas. Alguns jornais criticam TRUMP pelo fato de BENTON não possuir qualquer experiência militar. Contudo, algumas pessoas vão mais fundo – ressaltando o fato de Benton ser especialista em marketing e proprietário de agências de publicidade – e especulam se o presidente, diante das ameaças externas que cresceram bastante nas últimas semanas, se o novo presidente dos EUA não teria em mente muito em breve retornar o serviço militar obrigatório no país.Se isso ocorrer seria mais um sinal de que DONALD TRUMP, depois de dizer que a aliança militar (OTAN) é obsoleta e que as relações com a Rússia estão em um patamar muito baixo, está se preparando para uma grande empreitada no exterior.
Imigrantes ilegais nos EUA, inclusive brasileiros, observam com expectativa a situação e alguns acreditam que o retorno do serviço MILITAR obrigatório poderia ser a oportunidade de conquistar um visto de permanência.
Nos EUA o serviço MILITAR obrigatório alcançaria TODOS que estão em solo norte-americano, independente da nacionalidade.
Revista Sociedade Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário