Páginas

sexta-feira, 24 de março de 2017

Aniversariante da semana me amigo Marcelino do Blog O câmera

Familiares fazem homenagem:

Parabéns ao nosso pai

Marcelino Neto "O Câmera" fez aniversario no dia, 22 de março
ImagemO ano era 1961, mês de março, exatamente no dia 22, em uma casinha ao lado da parede do açude da fazenda Amazonas, na zona rural de Brejo do Cruz, na Paraíba. Com uma vasilha grande a beira do fogo, Dona Chica fazia sabão caseiro, quando sentiu as contrações do parto, o tempo foi curto, enquanto sua filha mais velha corria para chamar a parteira, nascia sem o auxílio de terceiros o sexto filho do casal, Joaquim Marcelino da Silva (Quinca Tereza) e Francisca Alves de Brito (Dona Chica).
Casa cheia de visitas para ver o rebento, alguém pergunta: “E o nome? ” Veinha, Avó paterna do recém-nascido exclama! “Netinho” em homenagem ao esposo falecido, assim batizaram o menino como Francisco Marcelino da Silva Neto.
Hoje, 56 anos depois, carregar o sobrenome “Marcelino” é motivo de honra, por ter recebido por sugestão da matriarca da família, que na realidade se chamava, Joaquina Maria da Conceição.
Marcelino Neto como é mais conhecido hoje, exerce seus trabalhos como servidor do Estado do Rio Grande do Norte como, Fotografo Forense no ITEP em Mossoró e mantém o Site www.ocamera.com.br onde desempenha as atividades como Repórter Fotográfico – Jornalista
Eu, Joaquim Marcelino da Silva Neto, em nome de nossa família quero deixar aqui os parabéns para esse homem que nos inspira e ensina a viver de forma digna e honesta, sempre lutando pelo bem comum e se desviando do mal.
Parabéns Painho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário