Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Vereador Sargento Monteiro foi a Natal em busca da reativação do Programa do Leite nos bairros de Pau dos Ferros/RN.

PROGRAMA DO LEITE:
No dia 02/02/2017, o Vereador sargento Monteiro esteve em reunião na SETHAS cidade de Natal/RN com a assessora técnica da SETHAS, Nathalie Medeiros, e os representantes da EMATER, José Alves e Rodrigo. Nessa reunião, foi buscado o entendimento do porquê da saída do programa do leite nos bairros de Pau dos Ferros e uma solução para tal problema.

 
Foi dito pela assessoria da SETHAS que os cadastros dos beneficiários são feitos através do cadastro único, famílias cadastradas no sistema do governo federal.
Há beneficiários que estão fora do programa do leite por não atenderem mais aos requisitos necessários, requisitos esses que são: famílias a partir de 3 integrantes, com crianças de 2 a 7 anos ou idosos a partir de 60 anos e possuir renda de até 85,00 reais por pessoa.
No município de Pau dos Ferros, eram distribuídos 2500 litros de leite e esse valor diminuiu para 704 litros, ou seja, mais do que o triplo. Segundo os representantes da EMATER e do SETHAS, o programa do leite está com um novo formato e passando por transição em todo o RN (transição essa que deve durar no máximo 90 dias, encerrando-se o prazo em março), a exemplo foi dado que em São Miguel eram distribuídos 1500 litros e agora apenas 900 litros.
 
Na teoria, isso significaria que a população carente diminuiu e, consequentemente, o número de pessoas que necessitam ser beneficiadas pelo programa do leite também, mas na prática sabemos que as coisas são diferentes e que o povo de Pau dos Ferros – e de todo RN – continuam a necessitar desse programa que ajuda tantas famílias.

Não satisfeito com a justificativo dada pelas SETHAS, Monteiro, esteve no dia de ontem 03/02/17, na Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros:
 

  Não satisfeito com a justificativo dada pelas SETHAS, o Vereador Sargento Monteiro, esteve hoje 03/02/17, na Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, em busca de esclarecimento a cerca dos cadastros feitos da famílias beneficiadas pelo programa do leite, e esteve com a coordenadora dos programas sociais do município, Sônia Maria de Andrade, a qual informou que a equipe do o Cadastro único encontra em uma força tarefa, com o intuito de validar ( digitalizar cadastros atualizados manualmente no ano de 2016 ), até o final do mês de fevereiro pra a partir de então começar, a atualizar todos os cadastros que precisam de atualização do ano de 2017, com essa ação será possível saber com mais precisão as famílias que se enquadram nos critérios do Programa do Leite.
 Dessa forma as famílias que estão sendo beneficiadas ou que estão necessitando desse benefício deve procurar o cadastro único para fazer atualização do seu cadastro.
 O vereador Sargento Monteiro vai continuar acompanhando de perto esse caso, e continuará em busca de sua solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário