Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Deputado Jair Bolsonaro foi o quinto a registrar candidatura à presidência da Câmara Federal

 
O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) registrou na noite desta quarta-feira (1º) a sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados. Ele foi o quinto candidato a oficializar a candidatura ao posto.
Bolsonaro está no seu sétimo mandato e já se candidatou à presidência da Casa em outras ocasiões: entrou na disputa em 2005 e 2011. Foi derrotado nos dois casos.
Perfil
Nascido em Campinas (SP), Bolsonaro é oficial do Exército e começou a sua carreira política depois de dar declarações à imprensa, em 1986, criticando os salários dos militares – o que desagradou o Ministério do Exército e o levou a ser preso. Na eleição seguinte, conquistou um mandato de vereador e não saiu mais da vida pública.
Na Câmara, o parlamentar já atuou nas comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania; de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Direitos Humanos e Minorias; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Bolsonaro é autor de diversas declarações polêmicas, que já lhe renderam representações no Conselho de Ética e uma ação no Supremo Tribunal Federal.
No ano passado, deixou o PP para ir ao PSC e viabilizar uma candidatura à presidência da República em 2018.
Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário