Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Como diz um grande amigo meu, Comadre Marisa Morreu!

Pessoalmente estou com o peito apertado em ver o fenômeno chorar, “Lula” esse foi o cara.
Mesmo não votando mais em Lula e não compartilhando da sacanagem que o PT fez nos últimos anos, se juntando aos partidos mais repugnantes que existe, por exemplo o PMDB, eu fiquei com o peito apertado em ver Comadre Marisa partir, ela e Lula fizeram história, ainda lembro quando votei em Lula e foi vitorioso, para me foi um dia de gloria, fiquei todo arrepiado por ter ajudado o País a mudar dos marajás para um operário, porem hoje eu só tenho a dizer adeus comadre Marisa, e Lula pretendo não votar mais.
Porem nos marajás eu nunca votarei.
  Corpo de Dona Marisa Letícia é velado e cremado em São Bernardo do Campo

'Marisa morreu triste', disse Lula. Público formou longa fila para se despedir de ex-primeira-dama. 

Corpo de Marisa Letícia é velado em São Bernardo do Campo
A cerimônia de cremação do corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva terminou por volta das 17h40 deste sábado (4), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. Antes de deixar o local, sob chuva, Lula se despediu do público que o aguardava do lado de fora.
A ex-primeira-dama foi velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. O velório começou por volta das 9h30 e foi encerrado às 15h30. Às 15h56, Lula e a família deixaram a sede do sindicato com o carro funerário.
O auditório do sindicato do ABC, palco de assembleias e discursos emblemáticos, foi aberto ao público às 10h30 depois de uma hora fechado só para a família de Dona Marisa. 
  Lula chora em velório do corpo de Dona Marisa Letícia (Foto: Nacho Doce/Reuters)

Comoção

A foto de Lula e Marisa estampada na parede principal foi tirada em Istambul, em 2009, e é a mesma usada pelo Instituto Lula nas redes sociais. Foi no Sindicato dos Metalúrgicos que o casal se conheceu, em 1973. Na época, os dois eram viúvos. Sete meses depois, Lula e Marisa se casaram.
O caixão com o corpo de Dona Marisa Leticia foi coberto com as bandeiras do Brasil e do PT. O ex-presidente Lula e os filhos do casal recebem os cumprimentos de amigos e políticos, entre eles, a ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente do PT, Rui Falcão, o vereador Eduardo Suplicy, o deputado Waldir Maranhão, Jair Meneguelli, ex-presidente da CUT, Vicentinho, deputado federal Gilberto Carvalho, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, Renato Janine Ribeiro, o ex-ministro da Educação, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Eleonora Menicucci, ex-ministra da Secretaria de Política para Mulheres, Ciro Gomes, ex-ministro da Integração, entre outros. Dilma e Eleonora Menicucci chegaram juntas ao velório por volta das 11h30.
Multidão no velório do corpo de Dona Marisa (Foto: Fernanda Cesaroni/G1)
Pouco antes do horário previsto para o fim do velório, o público fez homenagens ao ex-presidente Lula e a Dona Marisa. Os participantes cantaram gritos de guerra e desejaram força ao ex-presidente. "Marisa guerreira da pátria brasileira" e "o povo unido jamais será vencido", diziam os gritos.
Na sequência, um vídeo foi exibido com entrevista de Marisa Letícia, Lula, depoimentos de sindicalistas que a conheciam, fotos e imagens da família. A despedida no velório terminou com um ato ecumênico. 

Como diz um grande amigo meu, Comadre Marisa Morreu!
Pessoalmente estou com o peito apertado em ver o fenômeno chorar, “Lula” esse foi o cara.
Mesmo não votando mais em Lula e não compartilhando da sacanagem que o PT fez nos últimos anos, se juntando aos partidos mais repugnantes que existe, por exemplo o PMDB, eu fiquei com o peito apertado em ver Comadre Marisa partir, ela e Lula fizeram história, ainda lembro quando votei em Lula e foi vitorioso, para me foi um dia de gloria, fiquei todo arrepiado por ter ajudado o País a mudar dos marajás para um operário, porem hoje eu só tenho a dizer adeus comadre Marisa, e Lula pretendo não votar mais.
Porem nos marajás eu também nunca votarei.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário