Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2017

Saiba tudo sobre Alcacuz: Polícia entra em Alcacuz; 12 mortes ja foram confirmadas

Por volta das 16h deste sábado (14) detentos do Pavilhão 4 conseguiram invadir o Pavilhão 5 e iniciaram uma rebelião na maior Penitenciária Estadual do Rio Grande do Norte. Não demorou muito para o Governo do Estado confirmar 12 mortes de presos.
Segundo os agentes plantonistas na Penitenciária de Alcacuz ao 190RN, os presos conseguiram se armar com barras de ferro e facas e acabaram executando outros detentos. Corpos foram decaptados como sinal de resposta a facções rivais. Mesmo com o rápido envio das Forças policiais ao local, a Secretaria de Segurança e a de Justiça preferiram aguardar o amanhecer deste domingo para entrar na unidade. A noite foi de tiros de contenção para evitar uma nova rebelião.
Em nota, o Governo do Estado disse que está tomando todas as medidas para conter a situação e que está reunido com o tribunal de Justiça, Ministério Público, OAB, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Itep e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), para encontrar a melhor solução para o caso.
Uma equipe do Itep entrará na unidade pela manhã para remover os corpos e tentar identificar. As famílias de alguns presos ficaram desesperadas na área externa da unidade, mas foram contidas pela Polícia Militar.
Nenhuma outra unidade do Estado registrou alterações durante e após a rebelião em Alcacuz.
190RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário