Páginas

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Empresas potiguares participam de Capacitação Ethos-SEBRAE

 
Ao todo, representantes de 20 empresas do Rio Grande do Norte, entre elas, a Progel – Gestão de Recursos Naturais, participaram ontem, 30 de novembro, da Capacitação Ethos-SEBRAE, realizada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e  Pequenas Empresas de Currais Novos.
A iniciativa faz parte de um projeto desenvolvido em parceria pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e o SEBRAE-RN. Este foi o primeiro encontro desde o lançamento, ocorrido no mês passado, durante a Feira do Empreendedor, em Caicó.
O diretor executivo da Progel, Gutemberg Dias, que representou a empresa de gestão de recursos naturais na fase inicial da capacitação, explica que essa primeira reunião serviu para apresentação dos indicadores Ethos-Sebrae de sustentabilidade socioambiental e exposição do perfil do Instituto. Além disso, essa foi uma oportunidade de observar o grau de aplicabilidade desses indicadores por parte das organizações.
Em fevereiro uma nova fase do projeto começa com a abertura do sistema do Instituto para inserção dos dados das entidades cadastradas, o que permitirá a realização de um diagnóstico.
Para março, um novo encontro está previsto e em abril terá início implantação do plano de ações de sustentabilidade socioambiental, como informa Gutemberg Dias.
De Mossoró, quatro fornecedores de petróleo, gás e energia, incluindo a Progel, estão cadastrados no projeto, segundo havia mencionado o gestor do Projeto de Petróleo, Gás e Energia, do Escritório Regional do Sebrae-RN no Oeste, Robson Lopes Matos, antes do lançamento da iniciativa.
Durante um ano, as organizações contempladas farão parte de um acompanhamento e receberão capacitação e consultoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário