Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Tenente da Policia Militar do RN inova e implanta Projeto Rumo ao IF na cidade de Alexandria/RN


O tenente Luciano Costa cria o Projeto Rumo ao IF e da oportunidade a vários adolescentes da cidade de Alexandria a cursar uma escola de nível federal


 O Projeto Rumo ao IF, que teve início em março deste ano, teve como principal objetivo preparar intelectualmente adolescentes do 9º ano, da cidade de Alexandria/RN, a enfrentar as provas dos Institutos Federais. Foram quase seis horas semanais de aulas de redação, português e matemática. O curso foi bastante proveitoso e a produção de conhecimento, constante.
Domingo (16) estes jovens colocarão em prática os assuntos estudados durante oito meses. Será o fim desta primeira etapa e o início de outras, que exigirão bem mais esforços desses adolescentes. Com o passar do tempo, o mundo globalizado se torna bem mais competitivo e o preparo intelectual é primordial para conquistas futuras. Dar oportunidade aos jovens de hoje, gratuitamente, é dever de todos nós. É fácil criticar os adolescentes espalhados pelas ruas e praças. Dizemos “ao invés de estarem ali, deveriam estudar”, mas na maioria das vezes não fazemos nada para tirá-los de lá. Quero dar oportunidade aos estudantes que realmente querem aprender.
O Rumo ao IF foi um curso para a vida. Não restringimos as aulas apenas às questões intelectuais. Foi transmitido aos estudantes valores como perseverança, ajuda mútua e motivação. A educação vai além da escolarização. O conhecimento foi plantado, e somente a educação pode colher os frutos para a vida saborear.

Parabéns grande Tenente da PMRN Luciano Costa pela iniciativa e desprendimento de sua vida pessoal para se doar ao seu próximo, isso é digno de elogios e reconhecimento por parte da instituição Policia Militar, espero que os comandos reconheçam sua ação e doação; do amigo Sargento Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário