Páginas

sábado, 29 de outubro de 2016

Sargento reformado da PM-RN recebeu Moção de Aplauso em Pau dos Ferros/RN



  O 3º Sargento Reformado da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, Gideão de Souza Pontes, recebeu da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros/RN, no dia de ontem, Moção de Aplauso pelo reconhecimento em ter sido um dos pioneiros da prática de Capoeira na região. 
 Gideão é mestre da arte marcial brasileira. Através do grupo Berimbaus do Oeste, juntamente com seu irmão “Netinho”, eles foram os pioneiros na cidade de Pau dos Ferros/RN e região.


 Também a pedido da ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA CULTURAL E ARTISTICA DO GRUPO DE CAPOEIRA BERIMBAUS DO OESTE, foi aprovado um projeto de Lei de autoria do Vereador Gilson Rego, que instituiu o Dia 20 de Novembro no calendário municipal como sendo o Dia do Capoeirista, no município de Pau dos Ferros RN.

 Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos, é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

 Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar.


O sargento Gideão desenvolve um trabalho com crianças, adolescentes, adultos e pessoas da terceira idade, através da APRORN que tem como presidente o Sargento Monteiro, um trabalho que vem surtindo efeito positivo em toda Pau dos Ferros e região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário