Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Dentro do projeto 'Musicando na Casa', secretaria promove entrega de violões


O auditório da Casa de Cultura Popular Joaquim Correia foi cenário, na última sexta-feira, 14, de outra importante ação de fomentação artística realizada pelo governo do prefeito Fabrício Torquato. Mediante a dedicação e o compromisso da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT), a iniciante Orquestra Municipal de Violões Oiticica recebeu novos instrumentos musicais.
Foram 12 equipamentos doados por pessoas da sociedade civil, madrinhas e padrinhos homenageados na ocasião, na qual se apresentaram o Coral Sertão de Metal e a primeira orquestra de violões instituída no município, a Musical Arte. “Foi uma noite belíssima. Quando a gente tem o apoio, com certeza, a cultura consegue dar os primeiros passos”, declarou o professor Tony Campos.
Após elogios do maestro, a secretária Marta Pontes, por sua vez, agradeceu àqueles que proporcionaram o momento. “A gente sabe que nós temos de recorrer, principalmente trabalhando com cultura, a essa outra metade, que são as parcerias. Então, em nome da solidariedade, da empatia, dessa causa da inclusão social, do amor, quero deixar a minha palavra de gratidão”, disse, lembrando ainda os avanços conquistados pela pasta.
Com o intuito de delinear um projeto de intervenção sociomusical, ampliando as atividades da Escola de Música Francisco Bezerra, criada na gestão atual, foi que a Secult idealizou a Orquestra Municipal de Violões Oiticica, contribuidora na formação de músicos e artistas locais com vistas a espetáculos por toda a região.
É, portanto, de forma pioneira no Alto Oeste potiguar, que a Prefeitura de Pau dos Ferros tem trabalhado para a construção de uma ferramenta administrativa que atenda as expectativas dos pau-ferrenses, em qualquer área. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário