Páginas

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PM tem prisão decretada após criticar corporação em rede social

RICARDO SENRA
DA BBC BRASIL

Reprodução
Soldado punido por 'desrespeitar instituição' disse à BBC Brasil que 'nossa conduta tem reflexos diretos no tratamento ao povo': 'Um pm que dorme em ambiente inóspito, que come mal, que é mal tratado, é uma bomba prestes a estourar em cima do povo'
Policial militar posta mensagem em rede social criticando a corporação
Um policial militar do Rio Grande do Norte teve decretada prisão de 15 dias após escrever um comentário crítico à corporação em uma postagem no Facebook.
Soldado há 8 anos, João Maria Figueiredo da Silva foi punido por "publicar em rede social" palavras "que desrespeitam e ofendem a instituição e seus integrantes, além de promover o descrédito do bom andamento do serviço ostensivo da Polícia Militar", segundo decisão publicada em Boletim Geral da PM potiguar na última quarta-feira.
Na postagem do Facebook, Figueiredo escreveu: "Esse estado policialesco não serve nem ao povo e muito menos aos policiais que também compõe uma parcela significativa de vítimas do atual contrato social brasileiro. Temos uma polícia que se assemelha a jagunços, reflexo de uma sociedade hipócrita, imbecil e desonesta." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário