Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Pagamento das promoções de abril à PM será implantado em setembro, garante Governo

Associação de policiais e bombeiros cobram posicionamento do Governo do Estado sobre pagamentos em atraso

Pagamento das promoções de abril à PM será implantado em setembro, garante Governo
Reprodução
Os níveis remuneratórios entrarão na pauta de um próximo encontro
Por: Redação
As negociações com o Governo do Estado avançaram. Na tarde desta terça-feira (6), em reunião na Governadoria, a equipe administrativa se comprometeu a realizar o pagamento das promoções de abril e de agosto, do ano corrente. Além disso, foi informado que a Lei de Organização Básica (LOB) está finalizada e pronta para ser encaminhada à Assembleia Legislativa do RN.
Estiveram presentes na reunião, o Subtenente Eliabe e a Subtenente Márcia, representando a Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBMRN), junto a outras associações militares estaduais. Como equipe de Governo, compareceu a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes; o secretário adjunto de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra; o Comandante Geral da PM, Dancleiton Pereira; e o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças,  Gustavo Nogueira.
Ficou acordado que o pagamento das promoções de abril será implantado neste mês de setembro/2016. Já as promoções de agosto, a equipe do Governo disse que iria agilizar o andamento dos processos, que se encontram na Corregedoria Geral do Estado. Os níveis remuneratórios entrarão na pauta de um próximo encontro, após a realização dos pagamentos destas promoções. Em questão da LOB, o Governador do Estado, Robinson Faria quer receber a lei pessoalmente e encaminha-la à Assembleia Legislativa.
Para a Subtenente Márcia, que está como presidente em exercício da ASSPMBMRN, a reunião foi bastante positiva. “Consideramos a reunião positiva pela presença de vários secretários na reunião, responsáveis pela folha de pagamento do estado. Agora, esperamos que as questões acordadas sejam cumpridas”, coloca Márcia, acrescentando que estas reuniões serão periódicas, e as demais reivindicações da categoria, como níveis remuneratórios e retroativos, serão discutidos também.
Nesta próxima sexta-feira (9), haverá uma reunião à tarde com o secretário de Estado de Administração e Recursos Humanos, para se ter um posicionamento dele sobre os pagamentos em atraso. Quanto à entrega da LOB, a secretária chefe do Gabinete Civil ficou de confirmar o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário