Páginas

sábado, 18 de junho de 2016

Policial acusado de executar outro policial foge de quartel da PM

O policial civil Tibério Vinícius Mendes de França, acusado pela morte do também policial civil Iriano Serafim Feitosa, assassinado no dia 3 de fevereiro deste ano no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal, fugiu da prisão na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com o G1, a prisão fica dentro do mesmo terreno onde funciona o quartel do Bope, a cavalaria e o canil da PM, na Zona Norte da cidade. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed) informou que está apurando a fuga e que o policial é considerado fugitivo da Justiça.
Ainda de acordo com a Sesed, Tibério foi visto pela última vez durante uma contagem de presos feita pela manhã. Já numa segunda contagem, próximo ao horário do almoço, ele não foi mais encontrado. A secretaria informou também que uma sindicância será instaurada para apurar as devidas responsabilidades e que buscas, com apoio da Polícia Civil estão sendo feitas na tentativa de localizar o policial fugitivo.
Tibério estava preso desde o dia 22 de março. Em audiência de instrução e julgamento marcada para esta sexta-feira, o juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3º Vara Criminal, deveria decidir se o policial iria ou não a júri popular. O policial também é apontado pela Polícia Federal como suspeito de envolvimento com grupos de extermínio, investigação que faz parte da operação Thanatus, deflagrada em dezembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário