Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Pau dos Ferros realiza II Fórum Municipal Selo Unicef

Na sexta-feira passada, 10, o município de Pau dos Ferros realizou um importante momento de socialização de projetos desenvolvidos com foco na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes: o II Fórum Municipal Selo Unicef.
O evento, que aconteceu na Casa de Cultura Popular Joaquim Correia com a presença do mediador Rodrigo Bico, foi dividido em feira de ações estratégicas de políticas públicas e participação social e assembleia do fórum.
Segundo a presidente de um dos órgãos organizadores da realização, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCDA), Alexandrina Silva, a exposição dos trabalhos foi resultado de um plano de ação elaborado no primeiro fórum municipal.
Entre os atividades da feira estiveram: Semana do Bebê, educação para a convivência com o semiárido, mobilização nas escolas em torno da campanha “Por uma infância sem racismo” e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, em um envolvimento das pastas do Desenvolvimento Social, da Educação, da Saúde, do Esporte e Lazer, da Cultura, e do Meio Ambiente.
“A gestão se empolgou. Todas as secretarias deram as mãos, porque o importante é essa intersetorialidade no cuidado e no zelo com nossas crianças e nossos adolescentes. Desde 2013, a gente vem trabalhando nessa ótica de crescimento, de valorização, de cidadania”, disse a secretária Glenira Holanda.
A titular do Desenvolvimento Social ainda citou os avanços concretos do município, como melhor estrutura, acesso e atendimento, além da proteção integral à família e proteção social básica junto aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Durante visita ao fórum, Rodrigo Bico comentou o engajamento de toda a equipe da administração municipal. “Você vê ações bem cuidadas, com um tratamento muito dedicado e com muita qualidade. Pau dos Ferros encaminha bem suas atividades”, declarou.
O II Fórum Municipal Selo Unicef contou com secretários e técnicos municipais, vereadores, gestores e coordenadores escolares, estudantes, sociedade civil, conselheiros tutelares, bombeiros civis, jovens desbravadores e Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). A secretária de Educação, Aldacéia Oliveira, representou na ocasião o prefeito Fabrício Torquato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário