Páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Desabafo de um PM



Eu não sei: o que eu defendi; e porque eu defendi; o que eu acreditava ser o certo amanhã pode ser o errado. Até porque de acordo com o meu regulamento eu não sou cidadão, pois não tenho meus direitos garantidos perante a constituição. Um dos primeiros documentos históricos que tratam da defesa da liberdade de expressão apareceu na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão e serviu como base para a Revolução Francesa em 1789. Nesse documento, o artigo 4 refere-se diretamente à liberdade de expressão como um direito básico. Em 1948, a ONU também se posiciona sobre o tema por meio da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Já no  Brasil, a Constituição Federal vigente, criada em 1988, defende a liberdade de expressão. Pergunto ao meu interior o que eu sou? Claro que nem ele mesmo sabe responder. Pergunto cadê os direitos humanos nessa hora. Desabafo de um soldado de Deus. Ass: RAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário