Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Banco Mundial apresenta relatório de preparação para secas



Um estudo denominado “Protocolo de Preparação para as Secas na Bacia do Piranhas-Açu” será apresentado por técnicos do Banco Mundial, hoje às 15h, no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh). Participarão da reunião, representantes da Semarh, do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn), da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e do Comitê da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu.
 O referido estudo foi realizado no âmbito da Assistência Técnica do Banco Mundial que trata da “Preparação para as secas e resiliências às mudanças climáticas em níveis de bacias hidrográficas”, a partir de uma demanda do Ministério da Integração. O Relatório está estruturado com a caracterização e monitoramento da bacia, análise de vulnerabilidade e as propostas de ações para a preparação para as secas.
 A elaboração do relatório foi realizada por uma equipe do Banco Mundial formada por especialistas Nacionais e internacionais. O trabalho também contou com a parceria da Agência Nacional de Águas (ANA) e Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). A nível Estadual, A semarh, o Igarn e a Emparn também auxiliaram na realização do protocolo fornecendo as informações técnicas necessárias.
 Para o secretário Mairton França, esse estudo é mais uma ferramenta para  gestão de crise relacionadas à recursos hídricos.  "O Plano vai auxuliar ao Estado a se programar para eventos meteorológicos" disse.
Fonte: Assessora de Imprensa da SEMARH

Nenhum comentário:

Postar um comentário