Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Crianças com microcefalia têm atenção especial do governo do prefeito Fabrício Torquato

Mais uma vez, a Prefeitura de Pau dos Ferros foi parceira de uma importante ação promovida no município. Um mutirão para o diagnóstico definitivo de crianças já notificadas com suspeita de microcefalia, bem como a garantia da atenção humanizada, aconteceu nesta segunda-feira, 23, no Centro Especializado em Habilitação e Reabilitação (CEHR), antigo CRI, com a participação do governo municipal.
A realização da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), por intermédio da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP), ofereceu a pacientes da cidade e Alto Oeste atendimentos com profissionais de áreas como Serviço Social, Enfermagem, Oftalmologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
No mutirão, foram feitos exames de audiologia, teste da orelhinha, agendamentos de ultrassonografia transfontanelar e tomografia de crânio, em alguns casos. A assistente social Alline Costa, do quadro de pessoal do Executivo pau-ferrense, desenvolveu um trabalho voltado à promoção do bem-estar físico, psicológico e social junto aos pais dos pacientes.
A atividade se fez fundamental, quando da emissão de um laudo médico circunstanciado pré-requisito para instrução do processo de concessão de Benefício de Prestação Continuada (BPC), conforme previsto na Portaria Interministerial n° 405, de 15 de março de 2016.
“As famílias de Pau dos Ferros e região que tinham de se deslocar até Natal, ou até mesmo ao Hospital Sarah, em Fortaleza, hoje em dia, não irão mais precisar porque vão ter o serviço aqui mesmo no nosso município”, disse a secretária Mona Lisa Torquato. O que justifica o apoio das secretarias de Saúde (SESAU) e Desenvolvimento Social (SEDES) na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário