Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

OPERAÇÃO HILUX em Pau dos Ferros prende dono de oficina e apreende motor e caixa de macha de caminhoneta roubada em Fortaleza/RN.


Equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Fortaleza/CE, juntamente com a Polícia Civil de Pau dos Ferros/RN, deflagraram na manhã desta quarta-feira(13), operação policial em combate ao desmanche de carros de luxo na cidade. 

Durante a ação foram realizadas  buscas nas oficinas mecânicas da cidade, em uma delas foram encontrados um motor e uma caixa de marcha de uma caminhoneta Hilux roubada em Fortaleza. Os policiais agora tentam localizar algumas caminhonetas Hilux e carros populares que foram roubados em Fortaleza e teriam sido comprados por donos de oficinas em Pau dos Ferros e na Paraíba.

O esquema se dava da seguinte maneira, os carros eram tomados de assalto em Fortaleza e trazidos pelos assaltantes até a cidade de Pau dos Ferros. Aqui, os carros eram desmanchados e as peças eram vendidas separadamente, ou em certas situações os carros era repassados inteiros para outros compradores.

Segundo o delegado, Andson Rodrigo, que estar acompanhando a operação, "a investigação se iniciou em Fortaleza pelos policiais da delegacia de furtos e Roubos de Veículos, uma vez que os roubos estavam acontecendo naquela cidade, e até o momento, pelo que foi apurado, o principal receptador dos veículos era a pessoa de Marcelo Xavier, dono da oficina Marcelo Diesel, que receptava uma caminhoneta Hilux ao preço de R$ 6.000,00 reais e depois a revendia. Em sua oficina os policiais aprenderam um motor e uma caixa de marcha."

Marcelo Diesel, como é conhecido, foi autuado por receptação qualificada e ficará preso no centro de detenção provisório a disposição da Justiça.

Por fim, o delegado Andson Rodrigo, esclareceu que "há indícios de que o esquema criminoso venha acontecendo há pelo menos 5 anos, uma vez que o motor encontrado na oficina foi roubados de uma Hilux em 2011, em Fortaleza. Já a caixa de marcha ainda estar sendo periciada. Mas as investigações vão seguir e conseguiremos ir ainda mais longe a partir de agora no combate aos desmanches de carros na cidade, embora a cidade não possua no seu histórico criminal roubo de veículo este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário