Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mercado Público passa por serviços de reforma e ampliação na parte interna

A gestão “Mais Trabalho, Mais Compromisso” pretende entregar no primeiro semestre de 2016 importantes obras à população de Pau dos Ferros. Neste fim de ano, o Executivo municipal tem trabalhado no sentido de oferecer aos cidadãos benefícios significativos para o desenvolvimento da cidade no que se refere à infraestrutura.


Desde a semana passada, por exemplo, os serviços de reforma do Mercado Público do município tiveram início na parte interna do prédio. Os operários da empresa responsável pela obra, executada neste momento com recursos federais, realizaram na manhã de hoje, 16, a retirada do telhado dos boxes.
No projeto, esta etapa contempla a construção de quatro banheiros (sendo dois com acessibilidade), quatro entradas e a ampliação da quantidade de lojas a serem ocupadas por comerciantes após processo licitatório – serão 20 no total. Para conferir maior segurança, haverá lajes de concreto armado nos espaços destinados aos boxes.
Vale ressaltar que a Rua Adolfo Fernandes, localizada no entorno do mercado e que abriga parte da feira livre, também integra a obra. Nela já foi construído um calçadão, e, a criação de uma cobertura metálica deverá proporcionar mais conforto a feirantes e consumidores.
Os serviços no Mercado Público buscam preservar esse marco referencial de Pau dos Ferros, mas também modernizá-lo. Todo o projeto da reforma respeita e conserva os elementos arquitetônicos de valor histórico e cultural, estando garantida a integralidade das fachadas e de seus elementos decorativos.
O desejo do prefeito Fabrício Torquato é ver entregue mais esse benefício à sociedade pau-ferrense. E, por isso, assegurou os recursos da obra junto à União.

Nenhum comentário:

Postar um comentário