Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

Com gorro de papai Noel, comandante da PM visita família de Eduardo

Por: Ismael Sousa
Era por volta das 14h50 da tarde desta quinta-feira (24), véspera de Natal. A viatura 201 do 2º Batalhão de Polícia Militar entrava nas ruas estreitas da Estrada da Raiz, na região Norte de Mossoró. O destino era a rua Pastor Otoniel Marques Guedes, de numeral 12.
O chamado da guarnição não era uma ocorrência de violência urbana, comum na região, mas sim um gesto de solidariedade. Os policiais queriam conhecer o menino José Eduardo da Silva Rocha, de 8 anos, que tem medo da PM. O caso ganhou repercussão depois de reportagem publicada pelo portal MOSSORÓ HOJE.
Na calçada, Eduardo aguardava a chegada da guarnição com um olhar desconfiado, mas sem aquele medo que tinha antes de ver a polícia. Na viatura, com a mala lotada de brinquedos, estavam o Soldado Gutiery Almeida, o comandante do 2º BPM, Major Humberto, e o soldado Bezerra Neto. Eles realizavam mais uma edição do “Natal Solidário”, projeto idealizado por Gutiery com o objetivo distribuir brinquedos para crianças de comunidades carentes de Mossoró e cidades do Oeste.
Gutiery disse que ficou sabendo da história de Eduardo através das redes sociais, e que queria conhece-lo para deixar uma lembrança.
Quando Eduardo retirou o papel de presente, ficou alegre e deu um sorriso envergonhado. Ele havia ganhado uma viatura da polícia. Além dele, as outras irmãs também receberam brinquedos dos policiais.

Soldado Gutiery entrega presente ao garoto Eduardo
O trauma do garoto, aparentemente, é que os vizinhos disseram que ele ia ser preso por criar um galo em casa. “Não tenha medo da gente, pois queremos ser seu herói. Estamos aqui para ajudar você que é um cidadão de bem, e queremos que você estude e que dê um futuro à sua família”, disse Gutiery ao garoto.

Eduardo mostra com entusiasmo os presentes que ganhou da polícia
O comandante do 2º BPM, que acompanhou a distribuição dos brinquedos, destacou a importância do trabalho de aproximação da corporação com a sociedade. "Ficamos felizes em participar e apoiar essa campanha, pois nossa intenção é mostar o lado social que a polícia tem trabalhado para proteger e servir o cidadão."
Após a entrega dos brinquedos, Eduardo tirou fotos com os policiais ao lado da viatura, e o medo que ele tinha da polícia tinha se transformado em sorriso de agradecimento.
Solidariedade

O soldado Gutiery, que é lotado em Baraúna, disse ao MOSSORÓ HOJE que a vida difícil que teve na infância foi a principal inspiração para tornar realidade a alegria de muitas crianças. “Devido eu vir de família humilde, morando em Casa do Estudante um tempo e na periferia de São Paulo, só ganhava presente através de doações, e isso foi uma das minhas inspirações para a realização desse projeto”, ressaltou.
Gutiery conta que conseguiu reunir colegas de farda da corporação, amigos e pessoas que ajudaram indiretamente na arrecadação dos brinquedos e donativos. A distribuição teve início em Mossoró e continuou nas cidades de Baraúna e Govenador Dix-sept Rosado. “A participação dos amigos garantiu mais um sucesso do projeto. Através de doações, conseguimos comprar 1.102 brinquedos, 21 cestas básicas e 10 kg de leite em pó para doar a Casa de Apoio a Criança com Câncer”, explicou o soldado.
Segundo o PM, comunidades carentes e com registro de extrema pobreza foram escolhidas para a realização do projeto, no intuito de amenizar o sofrimento de crianças que convivem diariamente com violência urbana.

Policiais visitaram menino no bairro Santo Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário