Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

"Esses fascistas não me amedrontam", diz Mineiro após ser hostilizado em Brasília

Foto: Wladimir Alexandre
Da redação

Um grupo de jovens de Natal, intitulados como “força democrática”, hostilizou o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, em Brasília, neste final de semana.
Mineiro estava numa praça de alimentação junto com outras duas pessoas e a “força democrática” invadiu o local e passou a hospitaliza-lo.
Em nota, a “força democrática explica.
Eis a nota:
“Numa dessas felizes casualidades do destino, logo após um cansativo dia no gramado do Congresso Nacional, onde tomamos sol, chuva e spray de pimenta na cara, o grupo Força Democrática encontrou o deputado estadual Fernando Mineiro-PT/RN na praça de alimentação do Brasília Shopping. Fiel e antigo defensor do partido responsável pela maior crise econômica da história do Brasil, o petista ouviu, num ato espontâneo, o que no mínimo 70% dos brasileiros (contrários ao governo que ele representa, na pesquisa recente com menor número) gostariam de dizer. Aproveitando para corrigir informações de quem lê pouco sobre história mundial, o PT é um partido incompetente, socialista, populista e autoritário, tal como o Partido Socialista Italiano, de Benito Mussolini, maior ícone fascista mundial.”
Também em Nota, o deputado Fernando Mineiro responde:
ESSES FASCISTAS NÃO ME AMEDRONTAM
Nota sobre as agressões verbais que sofri em Brasília
Estou em Brasília para participar, como Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RN, de uma sessão solene no Senado, de iniciativa da senadora Fátima Bezerra, em homenagem aos 100 anos de Djalma Maranhão.
Ontem à noite, eu estava em uma praça de alimentação de um shopping, juntamente com outras pessoas que também aqui estão para o mesmo objetivo.
De repente, chegou um grupo de fascistas natalenses e, ao nos verem, começaram a gritar histericamente, com agressões verbais dirigidas a mim.
Com a presença da segurança do shopping, eles pararam as agressões.
Este tipo de atitude, típica do fascismo, revela o nível de histerismo e de intolerância política dessas pessoas.
Estou em Brasília justamente para participar de uma homenagem a uma das vítimas do autoritarismo, o ex-prefeito de Natal Djalma Maranhão, cassado e exilado pelos que promoveram o golpe militar em 1964.
Os fascistas de hoje não me amedrontam e não me impedirão de defender as ideias que defendo.
Diante dessas agressões, acionarei a Justiça para a tomada das devidas providências.
Fernando Mineiro
Deputado Estadual (PT-RN)
M.Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário