Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Eleição para Conselho Tutelar tem quase três mil votos válidos


Foi divulgado nesta terça-feira, 6, em Diário Oficial do Município, o resultado da eleição para o Conselho Tutelar de Pau dos Ferros. Os novos membros do órgão para o quadriênio 2016/2019 foram escolhidos entre os 2.697 votos válidos do pleito, realizado no último domingo, 4.
Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) do município, a eleição teve um total de 2.749 votantes, sendo 21 votos em branco e 31 nulos.
Na Escola Municipal Professor Severino Bezerra, a população elegeu os cinco titulares do conselho, que ainda contará com cinco suplentes, classificados também mediante escolha democrática. Na oportunidade, o prefeito Fabrício Torquato registrou seu voto.
De acordo com a Sedes, o pleito aconteceu de modo transparente e da forma mais organizada possível pela equipe, apesar da reduzida quantidade de urnas (cinco) à disposição da população. Sobre isso, a secretaria informou que havia solicitado um número maior ao cartório eleitoral, haja vista o quantitativo de eleitores no município, mas o cartório negou o pedido por prever uma baixa frequência na votação.
A partir do próximo ano, os novos conselheiros tutelares irão atuar para a diminuição da violação dos direitos de crianças e adolescentes na cidade, como atores de defesa em um regime de dedicação exclusiva.
Classificação
(Titulares)
1º lugar: Antônia Ribeiro Cardoso – 486 votos
2º lugar: Antônio Carlos Peixoto – 357 votos
3º lugar: Maria Cariele Aquino da Silva – 356 votos
4º lugar: Jefferson Calrlos A. Tavares – 314 votos
5º lugar: Camila Raquel Damião de Oliveira – 281 votos
(Suplentes)
1º lugar: Raimunda Nonata da Costa – 232 votos
2º lugar: Gláucia Francisca M. de Souza – 205 votos
3º lugar: Geraldo Lopes Filho – 200 votos
4º lugar: Cosma Maria Freire da Silva – 133 votos
5º lugar: Mauricéa Maria de Almeida Souza – 84 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário