Páginas

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Prefeitura de Pau dos Ferros em Ação: Acessuas/Pronatec oferece curso de agricultor orgânico

Clique para obter OpçõesAtravés da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), o município de Pau dos Ferros continua investindo na qualificação profissional de jovens e adultos. O Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS/PRONATEC) abriu novas vagas para a cidade.
Dessa vez, o curso oferecido é de agricultor orgânico, destinado a capacitar agricultores familiares em plantio sem a utilização de agrotóxicos. Com carga horária de 160 horas, a capacitação exige Ensino Fundamental incompleto e idade mínima de 16 anos.
Segundo a coordenadora municipal do Acessuas, Gervane Aquino, o curso atende as necessidades regionais e proporciona o conhecimento das principais técnicas de uma atividade economicamente viável, socialmente justa e ecologicamente correta.
Conhecer as práticas, as fontes de nutrientes usadas para adubação, o modo como é realizado o manejo do solo e os aspectos relacionados à comercialização de produtos frutos do sistema orgânico de cultivo são algumas das propostas da qualificação.
As inscrições são limitadas (20 vagas) e podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), localizada na Rua Dom Pedro II, Centro. As aulas acontecerão na Escola Estadual Dr. José Fernandes de Melo, no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário