Páginas

sábado, 15 de agosto de 2015

Aluna vence concurso promovido pela Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência

 A filha de meu amigo Antônio Lisboa Rego, e minha amiga Maria Batista, residentes em Natal/RN, parabéns a garotinha Fernanda.

Campus Zona Norte
14/08/2015 - A pesquisa foi orientada pelo professor Leandro Torres
Aluna vence concurso promovido pela Secretária de Políticas para as Mulheres da Presidência
A estudante Fernanda Oliveira foi a vencedora do 10º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, na etapa estadual da categoria Estudante do Ensino Médio. O resultado do concurso foi divulgado nesta quarta-feira (12) no portal do CNPq
A pesquisa, intitulada "Desconstruindo Desigualdades de Gênero no Espaço Escolar", orientada pelo professor Leandro Torres, buscou retratar, com o máximo de criticidade, as faces e possibilidades da mulher, na figura da dona de casa, da mãe, da filha, da trabalhadora, da estudante e da lésbica, por exemplo.
Neste ano, o certame recebeu 2527 inscrições, sendo 1495 da categoria na qual competiu a estudante.

O CONCURSO
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005, pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, que tem como objetivo estimular a produção científica e a reflexão acerca das relações de gênero, mulheres e feminismos no país e promover a participação das mulheres no campo das ciências e carreiras acadêmicas.
Nesta edição, o certame contou também com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Ministério de Ciência e Tecnologia (CNPq/MCT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário