Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Operação realizada nas cidades de Apodi, Caraúbas, Natal e Nísia Floresta, combate crimes ordenados de dentro de presídio no RN

Operação 'Pedra Sobre Pedra' foi deflagrada na manhã desta quinta (25). Segundo o MP, principal alvo dos mandados está no Pavilhão 5 de Alcaçuz.

Apreensão realizada em Apodi
O Ministério Público, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e a Polícia Rodoviária Federal deram início, logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (25), ao cumprimento de 13 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão nas cidades de Caraúbas e Apodi, na região Oeste do estado, e em Natal e Nísia Floresta, na região Metropolitana da capital. O principal alvo da operação, denominada ‘Pedra Sobre Pedra’, é um preso detido no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. A unidade também é conhecida como Pavilhão 5 de Alcaçuz.

Apodi:
GTO, Rádio Patrulha e NORE, sob o comando do Capitão Carvalho e o Tenente Diomédes, juntamente com a PRF, conseguiram cumprir 7 mandados de busca e apreensão, e 3 mandados de prisão. Foram presos 06 pessoas, entre elas 02 mulheres.

durante toda operação em Apodi, a policia conseguiu apreender 01 revolver calibre 38 com 06 munições intactas, 06 papelotes de cocaína, 29 trouxinhas de maconha,02 motocicletas, celulares e 2.200,00 reais em espécie, além de embalagens plásticas usada para embalar a droga.

Com a ajuda dos cães farejadores da PRF, os policiais decidiram realizar uma revista no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), onde os cães conseguiram localizar cerca de 300 gramas de maconha nas celas do CDP.





Prisão realizada em Apodi
Segundo o MP, mesmo encarcerado, o homem é apontado como líder do tráfico de drogas, tráfico de armas e assaltos em várias cidades da região Oeste potiguar. "O preso estruturou toda uma rede organizada para aquisição, transporte, armazenamento e revenda de drogas", informou.
Ainda de acordo com o MP, 100 policiais participam da operação. A ação é resultado da Operação Alcatraz, que em dezembro do ano passado cumpriu 223 mandados de prisão em 15 cidades do RN e também nos estados da Paraíba, Paraná e São Paulo. Destes, 154 foram contra pessoas que já estão encarceradas. Ao todo, 161 pessoas já foram denunciadas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte por suspeitas de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa – todas elas, segundo as investigações, associadas com duas facções que estariam ditando regras e comandando diversos crimes de dentro dos presídios do estado.

Do G1 RN COM ACRÉSCIMO DE INFORMAÇÕES DO SENTINELAS DO APODI

Nenhum comentário:

Postar um comentário