Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Motorista de Cristiano Araújo não bebeu antes de dirigir, diz delegado

Condutor passou por teste do bafômetro após acidente, que deu negativo.
Sertanejo e namorada foram arremessados de carro e morreram, em Goiás.

Fernanda Borges Do G1 GO
Cristiano Araújo e namorada morrem em acidente de carro na BR-153 em Morrinhos, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Cristiano Araújo e a namorada morreram em acidente na BR-153 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente que matou o cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Moraes Coelho, de 19, na madrugada desta quarta-feira (24), em Goiás. De acordo com o delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, o motorista que conduzia o veículo, Ronaldo Miranda, 40, passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebidas alcoólicas.
“Já sabemos que o acidente aconteceu depois que ele perdeu o controle da direção. Agora estamos apurando se ele dormiu ao volante ou se houve algum outro fato que o levou a sair da pista e, consequentemente, capotar”, explicou o delegado ao G1.
Empresário de Cristiano Araújo, Antônio Pereira dos Santos disse que o sertanejo costumava viajar com o motorista particular para que "pudesse dormir após o show e não precisasse dirigir". Ele ressaltou, ainda, que o condutor "é experiente e acostumado a guiar de madrugada".
O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. Além de Cristiano, da namorada e do motorista, também estava no veículo outro empresário do cantor, Vitor Leonardo.
Tanto o motorista quanto o empresário foram inicialmente levados ao Hospital Municipal de Morrinhos e, depois, transferidos ao Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). Ronaldo tem quadro estável, com suspeita de fratura na coluna e traumatismo craniano leve, segundo informaram familiares. Já Vitor tem quadro estável, de acordo com os funcionários do hospital.
Acidente de carro que levou Crisitano Araújo e a namorada a óbito aconteceu na BR0153 Goiás (Foto: Arte/G1)
Cinto de segurança
Jacomelis diz que solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. As análises devem apontar se elas usavam cinto de segurança no momento do acidente. “O cantor e a namorada foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o cinto de segurança. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, ressaltou.
Ainda segundo o delegado, o veículo do cantor, um Range Rover, tem cerca de dois meses de uso. “Ele passou por uma perícia técnica e, se necessário, será analisado novamente. Mas tudo indica que não houve falha mecânica”.
Agora, a polícia aguarda o resultado dos laudos e deve ouvir os sobreviventes para determinar, de fato, o que provocou o acidente. “Assim que os dois homens que ficaram feridos se restabelecerem, vamos intimá-los. Com essas oitivas esperamos conseguir todos os detalhes que precisamos para saber se houve imperícia do motorista ou se algo causou a saída de pista”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário