Páginas

terça-feira, 5 de maio de 2015

Primeira turma mista da PM no Estado completa 23 anos de serviço

Primeira turma mista da PM no Estado completa 23 anos de serviço

Já se vão 23 anos de serviço da primeira turma mista da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, composta por homens e mulheres comprometidos com a segurança dos cidadãos potiguares. Entre seus membros estava a sargento Tiane Cunha, uma das representantes do sexo feminino em uma área dominada por eles, afinal, apenas 2% da corporação é composta pelo chamado sexo frágil. “Acredito que foi muito importante misturar homens e mulheres em uma mesma turma, pois assim pudemos mostrar que somos tão capazes quanto eles. Dessa forma, os nossos contemporâneos aprenderam desde cedo a dividir o trabalho conosco”, compartilha a militar que, apesar do orgulho de fazer parte da corporação, lamenta as dificuldades para crescimento delas numa corporação ainda patriarcal.
A sargento Martha Fernandes se lembra com carinho do dia 4 de maio de 1992, quando ingressou na Polícia Militar. “Era um lindo dia de sol, não estava chuvoso como hoje”, recorda a profissional que se considera vitoriosa pela sua trajetória durante estes 23 anos de atuação. Para ela, o auge da sua carreira foi o desafio de ser agente de segurança da ex-governadora Rosalba Ciarlini durante os quatro anos de mandato da gestora. “Nós mulheres somos mais sensíveis a certas adversidades e diferentes em vários aspectos, por isso conseguimos resolver determinadas situações com mais facilidade. Somos importantes para a PM, um universo tipicamente masculino, mas conquistamos nosso espaço”, comemora.
ASSPMBM/RN parabeniza todos os integrantes da turma de 1992 e se coloca à disposição para continuar em busca da valorização profissional, principal marca do trabalho desenvolvido pela atual gestão da entidade.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário