Páginas

terça-feira, 7 de abril de 2015

FRENTE PARLAMENTAR DE COMBATE À VIOLÊNCIA É LANÇADA NA CMN



A Câmara Municipal de Natal lança nesta quinta-feira, 9 de abril, a Frente Parlamentar da Defesa Social e Enfrentamento à Violência na Região Metropolitana de Natal. A iniciativa, de autoria do vereador Cabo Jeoás (PCdoB), irá reunir representantes de diversas esferas do Poder Público e da Sociedade Civil organizada com o intuito de propor e propiciar estudos e soluções aos problemas da violência que afetam os cidadãos da metrópole. O encontro acontece às 9 horas no plenário da Casa Legislativa e deverá contar com representantes das Policias Militar, Civil, Bombeiros, Guarda Municipal, Secretarias de Segurança Pública Estadual, Universidades, OAB, Entidades Classistas e Comunitárias, entre outros.
A Frente Parlamentar da Defesa Social e Combate a Violência na Região Metropolitana de Natal pretende realizar estudos e debates, além de acompanhar as políticas públicas direcionadas às questões da segurança e da violência urbana dentro Região Metropolitana de Natal.
De acordo com o vereador Cabo Jeoás, o fórum reunirá especialistas e interessados em debater o tema com o propósito comum de sugerir soluções e alternativas aos problemas causados pela violência urbana. “Neste sentido, nosso mandato irá sugerir proposições legislativas correlatas ao tema, buscando reunir as ideias dos mais diversos grupos com a finalidade do enfrentamento à criminalidade.”, explicou Jeoás.
Segundo o parlamentar, o primeiro passo será dado nesta quinta e com ele irá surgir uma extensa agenda de atividades: “Nossa ideia é, além das reuniões na Câmara Municipal, desenvolver outros eventos como Simpósios, Seminários referentes a temática”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário