Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Escândalo na Receita pode ficar maior que Lava Jato, diz jornal

dinheiro (2)A operação que investiga um suposto esquema de fraudes fiscais de R$ 19 bilhões na Receita Federal pode “apequenar” o escândalo de corrupção na Petrobras investigado pela operação Lava Jato, afirma uma matéria publicada na última edição da revista britânica ‘The Economist’. Leia aqui.
De acordo com a publicação, crimes de evasão fiscal no Brasil já são “um esporte nacional”, fazendo menção à Operação Zelotes, deflagrada na semana passada para desarticular organizações criminosas que manipulavam julgamentos a fim de obter vantagens financeiras e evitar multas.
Algumas das maiores empresas do país – entre elas bancos, montadoras e empreiteiras – estariam envolvidas no esquema, segundo reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”. A ‘Economist’ destacou que o valor supostamente desviado no esquema, de R$ 19 bihões, seria suficiente para cobrir 75% de toda a conta com a Copa do Mundo de 2014. “Esse valor é aproximadamente o dobro dos supostos desvios do esquema de corrupção envolvendo a Petrobras”, disse a revista.
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário