Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

824 convocados: Governo anula psicotestes e cria comissão para reavaliar candidatos de concurso da PM

A reunião foi muito positiva para o grupo dos 824 convocados, o Governo se comprometeu em colaborar totalmente para resolução do impasse.
http://www.cabojeoas.com.br/824-convocados-governo-anula-p…/
Em reunião nesta quinta-feira (30) no centro Administrativo, os 824 convocados apresentaram formalmente ao Governador o empasse no resultados de...
cabojeoas.com.br

Em reunião nesta quinta-feira (30) no centro Administrativo, os 824 convocados apresentaram formalmente ao Governador o empasse no resultados de exames de saúde, onde 499 candidatos foram considerados inaptos nos exames de psicoteste do concurso da Polícia Militar do RN.
O Governador foi bastante receptivo a causa, na reunião ficou definida a anulação dos psicotestes já que a exigência não estava prevista no edital original do certame, e sim o exame psiquiátrico, nesta avaliação foram reprovados apenas 24 candidatos.
Também ficou decidida a criação de uma nova comissão para avaliar todos os recursos impetrados pelos candidatos. Essa comissão será formada por um representante dos 824, pelo deputado Albert Dickson, membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e por profissionais da rede estadual de saúde e vai fazer uma reanálise dos dados dos exames considerados inaptos pela junta médica da PM. Desta forma, a nova comissão vai avaliar caso por caso os recursos dos candidatos inaptos.
Participaram da reunião os representantes dos 824 convocados, o Governador Robinson Faria, a secretária de segurança e defesa social, kalina Leite, o Comandante da PM, Cel. Ângelo, o Presidente da ASPRA, Eduardo Canuto e sua Assessoria jurídica, o representante da Câmara Municipal de Natal, Vereador Cabo Jeoás e os representantes da Assembleia Legislativa, os Deputados Fernando Mineiro, Albert Dickson, Dison Lisboa, Getúlio rego e Marcia maia.

No final da reunião o Vereador Cabo Jeoás apresentou ao Governador, uma pauta sobre as promoções dos policiais e bombeiros militares. O Vereador reivindicou o aumento do número das promoções imediatas, que devem ocorrer no dia 22 de maio.
O objetivo é a realização das promoções dos policiais que vão para reserva antes da data definida para próxima promoção. “O governo deve corrigir essa injustiça, esses policiais já estão habilitados para serem promovidos, não devem ser prejudicados, indo para reserva sem serem promovidos” explicou o vereador. O governador se demostrou sensível ao pleito e analisará a reivindicação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário