Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Notícias da ACSPM-RN

14/01/2015 - Roberto Campos se reúne com novo comandante geral

Acs PM RN




O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos, se reuniu com o coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, comandante geral da PM do RN para expor a atual situação enfrentada pela categoria e cobrar medidas de melhorias.
“A tropa está desacreditada e este é o momento para o governo colocar em prática, o discurso de melhorias na segurança pública do estado. Foi muito importante esse primeiro contato com o executivo estadual através do Comando Geral e esperamos que eles sejam sensíveis as nossas causas”, explica Roberto Campos.
Segundo o presidente da ACSPM/RN os pontos de pauta apresentados ao coronel Ângelo Mário, foram elaborados pelas associações representativas dos praças de Natal e interior do estado. “Nós discutimos item por item e uma de nossas maiores preocupações e quanto à execução da Lei de Promoção de Praças, hoje, o maior anseio da PM, tendo em vista que 70% da tropa é formada por soldados.”
Roberto Campos pediu ainda para que os cursos de nivelamento, que capacitam o policial para subir um nível na progressão da carreira, sejam realizados de forma descentralizada. “Hoje os cursos são realizados apenas no Cefap – Centro de Formação Aperfeiçoamento de Praças – zona norte de Natal, deixando o PM 45 dias longe da família e desfalcando a segurança do município que já conta com poucos homens.”
Outros pontos de reivindicações:
- Devido enquadramento dos níveis remuneratórios;
- Adequação da remuneração de acordo com o posto e a graduação;
- Reposição das perdas do subsídio;
- Apresentação e publicação do calendário para a realização dos cursos de nivelamento;
- Atualização da Lei da Diária Operacional;
- Revisão do Estatuto da PM;
- Reestruturação do efetivo;
- Elaboração do Código de Ética
- Desconsiderar o decréscimo na contagem do tempo de serviço dos militares anistiados em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário