Páginas

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Prefeito Fabrício Torquato entrega transporte escolar diferenciado à Educação


A frota de veículos da Secretaria de Educação (SEDUC) do município ficou maior na manhã desta segunda-feira, 9. A rede municipal de ensino agora dispõe de um microônibus com plataforma de acessibilidade, que foi entregue pelo prefeito Fabrício Torquato.
O transporte escolar tem 22 lugares (incluindo dois para cadeirantes), elevador e ar condicionado. A aquisição faz parte de uma adesão ao programa “Caminho da Escola”, do Governo Federal, e está avaliada em R$ 150.000,00.
“Esse microônibus é resultado do Plano de Ações Articuladas (PAR) elaborado pelo município, cujas solicitações são enviadas ao FNDE. Através do nosso plano, também temos recebido mobiliário e equipamentos para escolas e creches”, disse a secretária de Educação, Francisca Dantas.
O veículo, desde já, representa um forte aliado da gestão atual no trabalho desenvolvido, principalmente, dentro do quadro da educação inclusiva. Bem como os demais alunos, aqueles portadores de deficiência física passam a ter garantidas segurança e qualidade na ida à unidade de ensino e volta para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário