Páginas

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Em Pau dos Ferros, prefeito Fabrício Torquato participa de inauguração do escritório da Fiern


Pau dos Ferros (RN) - Na noite de ontem, 2, registou-se um importante marco para o município de Pau dos Ferros. A cidade ganhou um escritório corporativo do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), o primeiro a ser instalado fora de Natal, em uma concretização dos esforços do prefeito Fabrício Torquato na busca de parcerias que contribuam para o crescimento da economia local.

Além da presença do chefe do Executivo pau-ferrense, a inauguração do escritório foi prestigiada por parte do secretariado municipal, empresários do Alto Oeste, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Banco do Nordeste do Brasil (BNB), dentre outras autoridades. O vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro de Melo, e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Sílvio Torquato Fernandes, também estiveram presentes.

O Sistema Fiern, cuja função é desenvolver, coordenar e estimular pesquisas e projetos que visam orientar ações de cunho industrial e a busca de novos investimentos, irá atender Pau dos Ferros e outras 36 cidades da região no intuito de fortalecer a atividade industrial exercida por microempresas e segmentos consolidados, como: construção civil, produção de alimentos e confecções.

“Hoje, Pau dos Ferros já está muito avançada na parte de serviços. Nós somos, realmente, pólo em uma região com quase quarenta municípios, mais ainda se considerarmos Ceará e Paraíba. Então, está mais do que na hora de pensarmos em trazer indústrias e mais empresas com qualificação para a nossa cidade”, disse Fabrício Torquato.

É importante salientar que o Sistema Fiern é composto por quatro instituições que atuam em conjunto: Fiern, Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). Para Pau dos Ferros, o trabalho de todas elas, somado ao do município, proporcionará maior crescimento socioeconômico.

“A parceria com o sistema irá favorecer a visão de quais realidades nós temos aqui que merecem uma qualificação, quais ações nós podemos realizar, através das muitas secretarias municipais e de uma articulação com o Sebrae. Juntos, nós vamos conseguir focar nas necessidades de Pau dos Ferros, qualificarmos melhor as pessoas e já pensarmos em um pólo industrial”, afirmou Fabrício Torquato.
 
FOTOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário