Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Segundo levantamento do Ministério da Saúde, Pau dos Ferros está fora da lista dos municípios do RN com risco de epidemia de dengue.

Índice positivo alcançado por Pau dos Ferros indica que houve importantes avanços no trabalho de combate a dengue no município.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de outubro deste ano revelou que 117 municípios brasileiros estão em situação de risco para a ocorrência de epidemias de dengue, outros 533 em alerta e 813 cidades com índice satisfatório.

Dados atualizados na última segunda-feira (03), apontam ainda que no Rio Grande do Norte 13 municípios estão em situação de risco de epidemia de dengue: Campo Redondo, Parelhas, Florânia, São Paulo do Potengi,  Mossoró , Jaçanã, Carnaúba dos Dantas, Brejinho, São Miguel, Caicó, Jardim do Seridó, João Câmara e Santa Cruz.

Por outro lado, as cidades de Pau dos Ferros (0,5%), Tenente Laurentino Cruz (0,5%) e Cruzeta (0,6%) estão em situação satisfatória.

Elaborado pelo Ministério da Saúde em conjunto com Estados e municípios, o LIRAa foi realizado em outubro deste ano em 1.463 cidades. A pesquisa é considerada um instrumento fundamental para orientar as ações de controle da dengue, o que possibilita aos gestores locais de saúde anteciparem as ações de prevenção.

Sem dúvidas, o índice positivo alcançado por Pau dos Ferros indica que houve importantes avanços no trabalho de combate a dengue, mérito da competente equipe da Secretaria de Saúde que de forma conjunta está atuando para diminuir os números de casos da doença no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário