Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Velocidade média da Internet no Brasil sobe 11% no trimestre

acesso_internetO Brasil perdeu duas posições no ranking global de velocidade média da Internet no levantamento “State of the Internet”, da Akamai, relativo ao segundo trimestre de 2014, e passa a ocupar agora a 89ª posição entre 136 países.
Não que a velocidade média não tenha crescido: foi 11% superior à média dos primeiros três meses do ano, encerrando junho em 2,9 Mbps – alta de 19% na comparação anual. O fato é que outras nações obtiveram melhor desempenho.
A velocidade média global da banda larga no mundo registrou aumento de 21%, atingindo 4,6 Mbps e superando pela primeira vez a barreira dos 4 Mbps, velocidade considerada de banda larga pelo levantamento. A Coreia do Sul manteve-se em primeiro lugar, com 24,6 Mbps e crescimento de 4%, seguida por Hong Kong, 15,7 Mbps e crescimento de 18%.
No comparativo ano a ano, quatro dos dez melhores países do apresentaram aumento de velocidade média de conexão superior a 50%, liderados pela Coreia do Sul, com 84%. Na América Latina, destaque para Uruguai, Chile e Argentina, com taxas superiores a 30% de crescimento, com 5,6 Mbps, 4,4 Mbps e 4,2 Mbps, respectivamente.
Robson Pires 

Nenhum comentário:

Postar um comentário