Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mensagem da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros pelo Dia do Professor

Caros professores,
O Brasil se depara hoje com a urgente e inarredável demanda de enfrentar e superar três grandes desafios: Tornar-se uma nação verdadeiramente competitiva, com uma economia em acelerado e irreversível processo de globalização (desafio econômico); erradicar as desigualdades sociais intoleráveis (desafio social) e, por último, elevar os níveis de respeito aos direitos humanos e de participação democrática da população em questões relativas ao bem comum (desafio político).
A base para o enfrentamento e superação desses desafios, não temos dúvidas, está na educação. Acreditamos, portanto, que tudo deve começar na sala de aula. Assim, a “volta por cima” – econômica, social e politica – do Brasil depende, prioritariamente, da qualidade da educação prestadas às novas gerações.
Diante disso, neste dia 15 de outubro, dedicado à valorização dos esforços de um dos mais importantes trabalhos da sociedade, gostaríamos de manifestar os nossos mais sinceros agradecimentos a todos os professores pelos serviços prestados à sociedade, em especial, àqueles que educam com afinco e determinação os alunos da Rede Municipal de Ensino – beneficiados pela gestão atual, este ano, com a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público.
Na profissão de professor, onde há tantos desafios, somos conscientes da necessidade de aproveitar esta oportunidade para engrandecer esses profissionais, que continuam firmes na arte de educar.
Dessa forma, ao externarmos nossa gratidão, reconhecemos que o profissional responsável pelo desenvolvimento da nação é, com certeza, o PROFESSOR.

Parabéns pelo seu dia!
Do Amigo Prefeito de Pau dos Ferros/RN Fabrício Torquato

Nenhum comentário:

Postar um comentário