Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

I Semana do Bebê tem início amanhã em Pau dos Ferros


Evento que irá reunir dezenas de profissionais e centenas de famílias, além de autoridades locais, a I Semana do Bebê será realizada pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Cultura, a partir desta terça-feira, 7.

Até o próximo sábado, 11, estão planejadas atividades como palestras, debates, oficinas e teatro, que acontecerão tanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) quanto nas escolas e creches. Os principais temas a serem discutidos são o bem-estar das gestantes, a prevenção da violência, a importância da amamentação e a mortalidade infantil.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Glenira Holanda, a Semana do Bebê recebe incentivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e é realizado de forma voluntária. “Esta mobilização do município é pelos direitos das mães e suas crianças pequenas, e das gestantes”, acrescentou a secretária.

Ao considerar a importância da sobrevivência, do desenvolvimento, do aprendizado e do lazer infantis, de acordo com Glenira Holanda, “o resultado do evento será uma maior garantia do direito de cada bebê no convívio com a família e comunidade em que vive”.

A I Semana do Bebê de Pau dos Ferros terá abertura oficial nesta terça-feira, 7, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro São Vicente, às 16h30. Mas já pela manhã haverá programação na UBS do Princesinha do Oeste e nas creches municipais do Riacho do Meio e João XXIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário