Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

Finecap 2014 tem sistema de segurança da Copa do Mundo de Futebol






Este ano, a Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) oferece ao público uma série de novidades. Além de aprimoramentos na estrutura e decoração, a segurança do evento tem sido um diferencial.

Através de parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros tem à disposição uma Plataforma Móvel de Observação e um Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM) – ambos da Polícia Militar (PM).

Utilizado durante a realização da Copa do Mundo de Futebol em Natal, o eficiente sistema tem como base a tecnologia digital. Treze câmeras espalhadas na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição enviam imagens à plataforma móvel, a qual, consequentemente, as transmite ao CICCM, monitorado por cinco policiais.

Um objeto na mão de alguém que está até 2km de distância é capaz de ser identificado, e, qualquer tipo de arma (branca ou de fogo) pode ser reconhecida por uma das duas câmeras térmicas instaladas pela PM. Vinte radiocomunicadores contribuem também para a eficiência do trabalho dos policiais.

Todo esse aparato tecnológico foi apresentado na quinta-feira, 4, pelo coordenador-geral do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), o major Carlos Kléber Caldas de Macedo, ao prefeito Fabrício Torquato. Na oportunidade, o chefe do Executivo municipal reuniu Polícia Militar e Polícia Civil, com o objetivo de discutir a integralização dois dos órgãos, uma vez que uma delegacia móvel está presente na feira.

Ao todo, na Finecap, são 70 seguranças, 55 policiais militares, 12 bombeiros e 10 policiais civis. “Quando a gente tem a segurança valorizada dessa forma, eu considero como um dos principais atrativos, inclusive para que as famílias participem, e tenham aquilo que elas buscam, que é lazer e diversão de uma forma segura”, disse Fabrício Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário