Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

POLÍCIA CIVIL DE PORTALEGRE/RN ELUCIDA MAIS UM CRIME DE FURTO

A equipe de Policiais Civis da Comarca de Portalegre/RN, comandada pelo Delegado Ricardo Adriano, elucidou mais um crime de furto, ocorrido no dia 17 de abril do corrente ano. Na ocasião, a pessoa de Victor Eduardo da Silva, 22 anos, residente na cidade de Pau dos Ferros, teria furtado mel de 11 (onze) melgueiras do apiário situado no Sítio Serrinha, zona rural de Portalegre/RN.

Após tomar conhecimento do crime, e iniciar as investigações, os policiais civis descobriram que, para realizar a extração do mel, Victor Eduardo teria contratado dois amigos seus, da cidade de Francisco Dantas, prometendo retribuição financeira pelo serviço, sem que eles soubessem que o apiário não era de Victor. Dessa forma, restou claro paro o serviço de investigação da polícia que a conduta dos dois amigos contratados por Victor teria sido atípica, tendo em vista eles não saberem que estavam a pratica um furto. Interrogado na manhã do dia 22/07, na Delegacia, Victor Eduardo negou tudo, inicialmente. Porém, ao perceber que já havia todo um conjunto de provas contra ele, e ao ser cientificado dos benefícios da confissão espontânea, resolveu mudar sua versão, antes mesmo de ir embora, confessou tudo perante a Autoridade Policial.
Para o Delegado, elucidações como essa são motivo de orgulho, porque ocorrem dentro da legalidade, ao contrário do que para muitos seria possível. “Já cheguei a ouvir, por diversas vezes, que (sem exagero) se não bater não fala, o que contraria toda a legislação vigente, especialmente a Constituição da República. E ao se obter uma confissão sem bater, torturar, extorquir, ameaçar etc, conduta padrão da Polícia Civil de Portalegre, resta provado que tal afirmativa não é verdadeira, e que é possível se investigar e desenvolver o trabalho policial dentro da legalidade!!! Isto é muito comum, também, quando se utiliza de serviços de inteligência, pois se chega à verdade sem violar nenhum dos direitos básicos inclusive dos bandidos. Por isso, embora não tenha sido um furto de grandes proporções, eu e toda a equipe nos sentimos gratificados mais pela forma como elucidamos o caso”.
O investigado, que responde também por Tráfico de Drogas e condutas afins, cometido em Pau dos Ferros, foi indiciado por furto simples, já tendo sido o inquérito policial remetido à justiça.
Blog de João Moacir

Nenhum comentário:

Postar um comentário